Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Gestores da Escola Cívico Militar Senador Mário Motta visitam prefeita levando demandas
Por assessoria
23/02/2022 - 14:46

Foto: assessoria

A prefeita de Cáceres  Eliene Liberato Dias  e o Vereador Manga Rosa, se reuniram na tarde da última terça-feira(22), com gestores e coordenadores da Escola Cívico Militar Senador Mário Motta.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. Em Mato grosso, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Ministério da Educação (MEC).

Participaram do encontro  a Diretora Gislaine Fernandes, o  Gestor Escolar Coronel  Danilo Pereira de Santana, Coordenador Pedagógico Professor Gedson Cardoso Kempe e o Membro do Conselho Deliberativo (CDCE) Professor Manoel  Prudêncio de Souza Net.

O objetivo da reunião foi apresentar a equipe diretiva e as principais demandas da nova unidade escolar, ocasião que solicitaram apoio e gestão  da prefeita Eliene e do vereador Manga Rosa junto ao governo do estado para conseguir algumas reivindicações necessárias para o bom funcionamento da escola.

Segundo a diretora Gislaine Fernandes, no momento é imprescindível  a aquisição de um transformador para climatização das salas de aula, a  ampliação no espaço do refeitório e a confecção de  uniformes específicos para o modelo de escola Cívico-Militar.

Gislaine observou que o CDCE solicitou à Secretaria de Estado de Educação Seduc a liberação do "Recurso Descentralizado"  no valor de R$ 100 mil para  estruturar a parte  elétrica para suportar a carga dos ares condicionados a serem instalados.

A diretora observou ainda que,  mesmo com essas necessidades a Escola Cívico Militar Senador Mario Motta, hoje está muito diferente, daquela de 2017 onde houve uma intervenção. “Temos melhorado nossa estrutura e espaços para atender bem a esta nova proposta pedagógica e os nossos alunos, venham nos visitar” convidou Gislaine.

Já o Coronel Danilo, ressaltou que após  adesão ao Programa Cívico-Militar , atualmente a unidade conta com quase 800 alunos.

Para o  coordenador Pedagógico Gedson Cardoso e o Professor Manoel Prudêncio se expressarem sobrea importância de unir forças para todos conquistarem o mesmo objetivo, o bem da escola, já que o slogan da prefeita Eliene é “Juntos Somos Mais Fortes”.

A prefeita agradeceu a visita e falou da importância em se investir na educação, independe da sua proposta pedagógica.

“Houve uma audiência pública e a comunidade escolar optou pela implantação deste modelo de estabelecimento de ensino,  Escola Cívico Militar, que além das atividades curriculares inclui  educação moral e cívica. É claro que vamos fazer gestão para que ela funcione com toda estrutura necessária”, destacou a prefeita.

Durante o encontro, Eliene Liberato, ligou para  o deputado Max Russi, solicitando  o agendamento de uma reunião com ela, o vereador Manga Rosa,  o secretário de estado de Educação, Alan Porto e os gestores da Escola Cívico Militar Senador Mário Motta . “Ficou marcada para o dia 07 de março. Vamos levar essas pautas para o secretário Alan Porto e solicitar que elas sejam atendidas”, anotou a prefeita.

Carregando comentarios...

Artigos

Olhar social menos maligno

22/02/2022 - 13:15
Artigos

Os sinais da menopausa

22/02/2022 - 13:11