Pela primeira vez na administração municipal, um gestor da prefeitura de Cáceres alugou um imóvel na capital do estado, para os pacientes de alta e média complexidades, que precisarem de tratamento em Cuiabá.
Segundo a secretária de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, esta é uma iniciativa da prefeita Eliene Liberato Dias, que demonstra sua humanidade como administradora e seu compromisso com a vida das pessoas que precisam se deslocar para fora do município.
Ela informou que o espaço é localizado no Centro Político e Administrativo, e poderá oferecer abrigo para até 60 pessoas, entre pacientes e acompanhantes.
A Casa de Hospedagem de Cáceres em Cuiabá, disponibilizará camas individuais e beliches, além de espaços de convívio e áreas de lazer e vai oferecer até quatro refeições por dia. “É preciso que os usuários estejam cadastrados na Secretaria de Saúde de Cáceres”, anotou Elis Fernanda.
A prefeita Eliene Liberato Dias, disse que este é mais um avanço da administração municipal. “Sabendo da necessidade de um ponto de apoio para pessoas da cidade que necessitam de atendimento médico em Cuiabá e muitas vezes não tinham onde ficar, foi alugada uma residência para receber exclusivamente pacientes do município de Cáceres. Estou muito feliz em poder oferecer este espaço e esta atenção aos pacientes de Cáceres”, comentou Eliene.
A prefeita informou ainda que o cadastro vai ocorrer no Setor de Serviço Social da Secretaria de Saúde. “ O paciente deverá portar documentos pessoais, documentos médicos que atestem a necessidade de hospedagem, juntamente com o tempo de tratamento. Se houver necessidade de acompanhante, apresentar documentos pessoais”, pontuou a prefeita.
Eliene Liberato Dias, deu outra boa notícia aos cacerenses. “Disponibilizaremos também, um veículo para transportar o paciente da Casa de Apoio para a unidade de tratamento, e retorno da unidade de tratamento para a Casa de Apoio”. informou.
Para o vice-prefeito Dr. Odenilson Silva, que é médico, a casa de apoio, além de acolher as pessoas que não possuem condições de pagar hospedagem e que necessitam estar na cidade onde ocorre o tratamento, vão para um ambiente familiar que oferece suporte e proporciona o acesso ao tratamento com qualidade de acolhida e suporte.