Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Médicos residentes poderão ter acesso a plataforma de streaming criada pelo IDOMED com conteúdos teóricos específicos
Por Patrícia Belarmino
08/03/2022 - 13:22

Foto: arquivo

 

Outra novidade é a parceria com a prefeitura local, onde alunos poderão atuar nas Unidades Básicas de Saúde   

 

O IDOMED, que reúne 14 escolas médicas no país, entre elas a Fapan, traz novidades para 2022. Uma delas é a plataforma de streaming e-Residência, que traz conteúdos teórico-práticos atualizados, organizados em capítulos, e alinhados com as diretrizes da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), do Conselho Federal de Medicina (CFM). O primeiro conteúdo da plataforma foi sobre Cirurgia Geral, desenvolvido em parceria com o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e com os vídeos de cirurgia produzidos e chancelados pela SurgBook®.   

Para ter acesso ao e-Residencia, os alunos IDOMED terão condições diferenciadas para realizar a contratação do serviço por assinatura.  

Idealizada para o uso diário, a plataforma tem fácil acesso. Os conteúdos são disponibilizados em forma de artigos, textos acadêmicos interativos, vídeos curtos com casos clínicos comentados, podcasts, questões comentadas, além de vídeos de procedimentos médicos reais editados e narrados.    

A outra novidade é a pós-graduação em Medicina do Trabalho. Com mais de 18 anos de tradição, o curso, oferecido por diversas unidades do grupo, está entre as melhores pós-graduações da área no país.    

“Com um projeto pedagógico diferenciado, corpo docente altamente especializado e titulado, laboratórios equipados, tecnologia aplicada à prática clínica, excelência acadêmica e conexão com a carreira médica, nosso curso de Medicina tem foco em educação de qualidade, ampliando as possibilidades da população cacerense e de toda a região”, afirma Cláudia Maturana, a nova gestora do IDOMED em Cáceres.    

Cláudia Maturana é formada em Fisioterapia e Mestre em Medicina e Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Desde janeiro, ela está à frente da gestão do IDOMED Fapan.    

Em Cáceres, o IDOMED firmou parceria com a Prefeitura Municipal para que acadêmicos atuem, sob supervisão, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.    

“A proposta do IDOMED é a inserção progressiva dos estudantes na rede de atenção à saúde, com o objetivo de proporcionar uma formação próxima da realidade da população e da atividade profissional. Desta forma, priorizamos a proximidade do aluno com a comunidade e a prestação de serviço, o que traz benefícios para os estudantes e também para a população cacerense”, finaliza Cláudia. 

Carregando comentarios...