O dispositivo foi sancionado pelo governo do estado em dezembro de 2021
“Hoje estamos consolidando essa vitória à Câmara de Dirigentes Lojistas de Mirassol. Uma importante lei, que amplia o acesso da instituição, em âmbito estadual, a recursos públicos, por exemplo. Isso aumenta o poder de alcance das ações em prol do comércio local”, pontuou o deputado Dr. Gimenez (PV) ao entregar a lei de utilidade pública para o presidente da CDL, Dorival Moretti.
A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), na sede da CDL. Para Dorival, o título agrega aos trabalhos. “O objetivo principal de uma CDL na cidade é fazer girar o comércio, fomentando a economia, gerando novos empregos e renda. Para isso, precisamos das parcerias e recursos – e com a lei, a instituição consegue mais credibilidade e acesso a esses recursos. Agradecemos ao deputado pelo empenho em nossas necessidades”, ressaltou o presidente.
O dispositivo foi sancionado pelo governo do estado em dezembro de 2021. Ao todo, 14 CDL’s de Mato Grosso já foram comtempladas com a lei de utilidade. “ O objetivo é equalizar o poder de crédito das CDL’s do nosso estado, para que todas consigam ter o mesmo nível e qualidade nas ações, fortalecendo o comércio de Mato Grosso”, explicou o deputado.