Até então marcada para ter início as 16h,a partida entre Araguaia e Cacerense, ontem (31), no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, pelo Campeonato Estadual da Segunda Divisão, teve um atraso por falta de ambulância, no estádio. Com o problema solucionado, a partida começou àss 16h30.
Com a bola rolando, o Araguaia impôs uma pressão no Cacerense, mas de forma superficial, sem levar muito perigo ao time pantaneiro, que aos poucos foi se acertando em campo e equilibrou à partida.
A partida transcorreu de forma disputada de ambos os lados em todos os setores do campo, e quem teve a melhor oportunidade de abrir o marcador foi o Araguaia, numa cabeçada do zagueiro Ronaldo, dentro da pequena área, para uma espetacular defesa do goleiro Rafael, do Cacerense.
Quando tudo parecia que o primeiro tempo, terminaria num 0 a 0, o Cacerense recuperou a bola em sua defesa e puxou um rápido contra-ataque com o jogador Yure que fez um belo lançamento para o atacante Noturno que ficou cara a cara com o goleiro Renan. O atacante da ‘Fera”, teve tranquilidade, e abriu o marcador no Dito Souza, que recebeu um público razoável.
Na volta do intervalo, assim como no primeiro tempo, o técnico Hugo Souza, buscou de todas as formas o empate, inclusive tendo as reais oportunidades de gols, sendo que alguns foram desperdiçados pelos jogadores do Araguaia, e outros teve ótimas defesas do goleiro Rafael, que foi um dos destaques da partida.
O Cacerense poderia ampliar o placar, novamente com Noturno, que recebeu um belo passe de Roger. O atacante fez a conclusão da jogada, mais o goleiro, Renan, fez uma excelente defesa e impediu o segundo gol cacerense.
O técnico Marcos Birigui, fez algumas alterações, e conseguiu segurar o resultado até o apito final do árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro.
“ Foi uma vitória maiúscula do nosso elenco. Eles impuseram uma pressão, mas foi uma pressão falsa. Na parada técnica, conversei com a rapaziada fiz alguns ajustes e conseguimos equilibrar o jogo. Está de parabéns os jogadores”, disse Birigui ao fim do jogo.
Foram amarelados:
Do Cacerense: Dourado, João Pedro, Max e Jonathan Patrick.
Do Araguaia: Elton e Xeréu.
No próximo sábado (09), no estádio Geraldão, as 15h, o Cacerense recebe o Primavera.