Disposto a honrar compromissos de campanha, assumidos com o partido, o vereador Rubens Macedo (PTB) estará se licenciando, a partir do mês de junho, da Câmara Municipal. A princípio ele cogitava se licenciar no mês de agosto. Porém, nesta semana, ele decidiu antecipar.
Ele cederá a vaga, por 60 dias, ao primeiro suplente do partido, vereador Elias Pereira. Em seguida, a proposta será contemplar, o ex-vereador e atual 2º suplente, Alvasir Alencar.
A decisão ocorre, a pouco dias de ele se envolver em discussões e até ameaças a pessoas que frequentam a sessão. No dia 4 de abril, por pouco ele não saiu as vias de fato com o aluno do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Thiago Brandão e, na última sessão, discutiu com o professor Luiz Aurélio.
Macedo não nega que a ideia também é “sair do foco”. “ (A licença) Estava prevista para o mês de agosto, mas decidi antecipar, até mesmo para sair do foco” disse se referindo as polêmicas. Informou que, durante esse período estará coordenando a campanha do deputado Emanuelzinho na região.
Revelou ainda que a partir de agora estará mudando de postura da Câmara.
“As pessoas hoje estão atacando os vereadores. Mas, não vou entrar em confronto com mais ninguém. Até porque, não tenho apoio na Câmara. Se eu sentir que irão nos atacar, respondo a presença e vou participar da sessão em meu gabinete de forma on-line” assinalou dizendo que essa é a ideia de todos os vereadores.