Com a chegada de Pocha e Guillermina, o Santuário de Elefantes Brasil, localizado em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), passará a contar com 7 residentes "de peso".
Conforme anunciado pelo portal , Pocha e Guillermina, que são mãe filha respectivamente, deverão chegar ao santuário nesta quinta-feira (12), após saíram de Mendoza, cruzarem a fronteira da Argentina e viajarem pelo Brasil até Mato Grosso.
Vindas do Ecoparque Mendoza, onde tinham pouco espaço para se locomoverem, as elefantas chegarão a Mato Grosso por meio da fronteira com Mato Grosso do Sul.
"Sabemos que esse processo demora, porque existe todo um comprometimento para que isso seja feito da melhor maneira possível. E eles chegaram à conclusão de que o único local para enviar os elefantes seria o santuário", disse o biólogo e diretor do santuário, Daniel Moura.
Atualmente, o espaço conta com 5 elefantas, que são: Bambi; Lady; Maia; Mara e Rana. Viveram no santuário também as gigantes Guida e Ramba, que faleceram em junho e dezembro de 2019, respectivamente.
Dentro do radar para serem transferidas para a unidade estão Kanya e Tami, que é macho.