A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta quinta-feira (09), uma campanha do agasalho diferente.
Com o slogan “Quem pode doa, quem precisa pega”, a ação estimula as pessoas a doarem roupas e cobertores em quatro pontos diferentes na cidade, ao tempo que nos mesmos locais instiga-se àqueles que precisam de agasalhos, a retirá-los ali mesmo.
Os recipientes a receberem e doarem os agasalhos são geladeiras em desuso personalizadas e estarão disponíveis na Unemat, Praça Barão do Rio Branco, Juba Supermercados (Jubão) Padre Cassemiro e UPA, na avenida Getúlio Vargas.
A secretária de Assistência Social, Fabíola Campos, observou que há uma previsão de quedas de temperaturas para os meses de junho e julho, por isso a campanha é de extrema importância para o nosso município de Cáceres. “Nosso objetivo é disponibilizar cobertores e agasalhos para pessoas carentes e em vulnerabilidade social, ao mesmo tempo despertar na população a solidariedade, por meio da doação voluntária. Participe desta ação, aqueça uma pessoa neste inverno”, estimulou Fabíola.
A prefeita Eliene Liberato Dias acompanhou os pontos de coleta e pediu que às pessoas se engajem nesta campanha e doem à população mais vulnerável agasalhos e cobertores. “Esta iniciativa com a participação da comunidade tem o intuito de aquecer corações promovendo a dignidade. O calor humano também aquece. Um gesto simples de doar agasalhos, protege do frio e salva vidas “, destacou Eliene.
A gestora concluiu informando que durante estes dois meses,junho e julho, a Assistência Social estará reabastecendo periodicamente estes locais com cobertores.