Ex-narrador de futebol, repórter esportivo e professor aposentado, o cacerense Paulo Fanaya (61) recria antigas camisas de clubes tradicionais, a maioria extintos, com uma edição ‘Retrô’.
Segundo ele, a ideia surgiu recentemente, após o ressurgimento de clubes como o Paulistano, fundado em 1925, e que estava licenciado há décadas, e voltou para disputar o Estadual da Segunda Divisão.
Fanaya está mandando confeccionar camisas do UBS e Humaitá, de Cáceres, Americano, de Cuiabá, e até do Marítimos de Corumbá-MS, além é claro do Cacerense (antigo).
“A camisa original do Cacerense era preta e branco, igual a do Santos, inclusive o emblema copiava o do Santos”, explica Fanaya, que não pretende obter lucro com a iniciativa.
“São pra minha coleção, mas quem quiser é só me procurar. Fico feliz de ver o Mixto reaparecendo”, disse o professor.
Fanaya começou a colecionar camisas de vários clubes e a utilizá-las em palestras nas escolas, onde fala sobre a história do futebol mato-grossense. Hoje, já são mais de 100 exemplares de várias partes do país.
Os interessados em conhecer a coleção ou adquirir algum modelo dos clubes locais, feito sob encomenda - podem ligar para o número (65) 99921-2959.