Um homem, identificado como Luiz Fernando Rodrigues Jurile, de 36 anos, morador de Pontes e Lacerda, foi morto na noite de ontem (22),durante fuga e troca de tiros com policiais do Gefron.
O fato ocorreu na região de fronteira entre Brasil e Bolívia, na BR 174-B, quando policiais trafegavam sentido Pontes e Lacerda a Vila Bela da Santíssima Trindade. Um outro, identificado como Edson dos Santos Vieira, de 26 anos, também morador de Pontes e Lacerda, foi preso.
A equipe fazia rondas quando visualizou dois veículos em sentido contrário Vila Bela x Pontes e Lacerda. Um GM/Celta de cor azul e um Fiat/Uno Way de cor branca, ao visualizarem a viatura policial reduziram a velocidade, fato que despertou suspeitas da equipe policial, que iniciou o acompanhamento aos veículos, dando ordem de parada com sinais sonoros e luminosos.
Os veículos não atenderam a ordem de parada, e o condutor do veículo GM/Celta, iniciou manobras bruscas, jogando o veículo para cima da viatura. Dois policiais da equipe conseguiram fazer a abordagem do Celta e em revista pessoal e veicular, foi encontrado no banco do passageiro, um rádio comunicador . O motorista, de 26 anos, relatou que que fazia a função de "batedor" e iria ganhar a quantia de R$ 1.500,00 para dar apoio ao outro.
Outros dois da equipe policial continuaram o acompanhamento do veículo uno branco, já com o apoio de outra equipe policial da Policia Militar do batalhão de Pontes e Lacerda, para que realizassem o cerco policial.
Após alguns quilômetros, novamente utilizando sinais sonoros e luminosos dando ordem de parada, as equipes realizaram acompanhamento até o momento que o motorista do Uno parou na contra mão, descendo do veículo, correndo e entrando na região de mata.
Os policiais relatam que o motorista desceu atirando e eles revidaram antes mesmo de sair da viatura.
Ao descerem, encontraram o suspeito caído no chão e ferido, com a arma ao seu lado, sendo o mesmo socorrido ainda com vida, para o hospital Vale do Guaporé da cidade de Pontes e Lacerda-MT. Porém não resistiu ao ferimento vindo a óbito.
No veículo Fiat/Uno foi encontrado no banco traseiro um fardo de substância análoga a pasta base de cocaína, contendo 64 tabletes, um rádio comunicador no banco do passageiro, uma mochila de cor preta contendo dois rádios comunicadores três bases de recarga, no assoalho do banco do passageiro. O suspeito que realizava a função de "batedor", foi encaminhado juntamente com os materiais e os veículos até a Delegacia Especial de Fronteira- DEFRON, na cidade de Cáceres-MT, para providencia que o caso requer.