Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Justiça determina fim da greve; professores não foram notificados e devem realizar assembleia
Por Folha 5
23/06/2022 - 15:04

Foto: reprodução

A desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Erotildes concedeu liminar determinando que os profissionais de educação, que estão em greve em Cáceres há 17 dias, retornem ao trabalho em 48 horas sob pena de multa diária de mil reais.

Em resposta a determinação, a comissão de grevistas informaram que não foram notificados e que a greve continua. E que qualquer decisão será feita em assembleia pelo Sindicato.

O movimento grevista exige o pagamento do Piso Nacional do Magistério no valor de R$ 3. 846,63 para jornada de 40 horas semanais. O índice nacional de reajuste é de 33,24%. Porém, no início do mês de março a prefeita antecipou 14,35% faltando 16,57%.

Os grevistas alegam que ficou acordado com a gestão, aguardar o encerramento do 1º quadrimestre fiscal para apresentar uma proposta para o pagamento, o que não aconteceu.

Confira a nota:

NOTA:

A comissão de profissionais da educação em greve, informa à todos que ainda não foi notificada quanto à decisão judicial proferida em favor da Prefeitura de Caceres-MT a respeito do movimento grevista instalado no Município no último dia 07/06/22, portanto as atividades previstas continuam conforme a programação e seguimos firmes na greve.
Informa também que assim que houver qualquer notificação o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais convocará Assembleia Geral para os devidos encaminhamentos.

 

Carregando comentarios...