Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura dedetiza escolas municipais e prédios da Secretaria de Educação durante férias escolares
Por Esdras Crepaldi
11/07/2022 - 13:49

Foto: SME

Para garantir a segurança dos alunos, professores e servidores, a Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza  a dedetização em todas as escolas municipais e prédios mantidos pela SME.
Visando eliminar pragas e insetos das  unidades escolares, a coordenação de infraestrutura mantém duas equipes realizando a ação, uma para atender somente as escolas do campo e outra para os prédios urbanos - unidades escolares, transporte escolar, alimentação escolar, infraestrutura, Conselho Municipal de Educação e sede da SME.
Especialistas garantem que  as pragas chegam a qualquer edificação em busca de abrigo, alimentos e água. Os principais caminhos de entrada em geral são a rede de esgoto, áreas vizinhas aos prédios, como terrenos baldios, córregos e até mesmo em embalagens de diversos materiais.

Segundo a secretária municipal de Educação, Liamara Rodrigues, esta ação é periódica, e agora, aproveitando o calendário de férias das unidades escolares, ela se realiza mais uma vez. “No início do ano letivo dedetizamos todas as nossas escolas, agora com as férias escolares, mais uma vez estamos dedetizando nossos espaços educacionais”, informou Liamara.

O coordenador de Infraestrutura Escolar, Orisvaldo José da Silva , explicou que o inseticida é aplicado em todos os prédios, que devem ficar fechados por pelo menos 24 horas. “Este tipo de procedimento servirá para a prevenção contra infestações de todos os tipos de insetos e aracnídeos, e garante  a segurança dos nossos estudantes”, observou Orisvaldo.

Ele ainda noticiou que também  é feita uma aplicação em locais onde insetos se escondem,  como em frestas, ralos, cantos e em todas as superfícies externas e internas, garantindo assim um controle maior de pragas e insetos indesejáveis
“A realização desse serviço nos garante receber os alunos em um ambiente limpo e seguro após as férias de julho”, concluiu o coordenador Orisvaldo José.

Carregando comentarios...