Um projeto de lei vai permitir que os moradores de Cáceres façam doações mensais para o Lar Servos de Maria por meio da conta de água. O projeto foi aprovado na sessão da câmara nesta segunda(15). As doações não são obrigatórias e podem ser feitas a partir de R$ 3 e o usuário terá que manifestar interesse para que seja permitida a cobrança. O projeto de lei foi proposto pelo vereador Pacheco (PV) quando ele assumiu o mandato por apenas trinta dias em agosto de 2021.
Pacheco que já desenvolve atividades há anos no Lar contou que a contribuição de cada cacerense que deseja ajudar o Lar vai significar a independência financeira para a entidade.
"A pessoa poderá ajudar com 3, 4, 5 reais, com o que puder. Isso vai ser a independência financeira do Lar porque vai fazer toda a diferença para garantir a alimentação, remédios para os idosos. Hoje me sinto realizado com a aprovação deste projeto. Agora vamos partir para a próxima fase e conversar com a população para que ajude nossos idosos", comentou Pacheco.
O Lar Servos de Maria completará 50 anos em 2022 e foi construído por iniciativa do ex-prefeito José Rodrigues Fontes em 14 de maio de 1972. O Lar tem capacidade para 43 idosos, entre homens e mulheres. A maioria doentes, portadores de necessidades especiais, (físicas e psicológicas leves), com idade acima de sessenta anos.
A entidade é mantida com os recursos oriundos da aposentadoria dos próprios internos e doações da sociedade cacerense. 18 funcionários trabalham no local e num futuro próximo o espaço precisará ser ampliado.
O projeto deve ser sancionado nessa semana pela prefeita da cidade.
(Assessoria)