Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Com taxa muito baixa de vacinação, Saúde realiza Mutirão nos bairros em Cáceres
Por Correio Cacerense
07/09/2022 - 14:55

Foto: Ronivon Barros

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação continua. O esforço é para proteger as crianças e adolescentes e aumentar a cobertura vacinal nestes grupos.  

Essa estratégia da multivacinação foi implementada pelo Ministério da Saúde. Contando com o apoio dos gestores das três esferas de governo, bem como dos profissionais de saúde, a ação é realizada em um período de um pouco mais de um mês. 

Em Cáceres a baixíssima taxa de vacinação mobiliza a Secretaria de Saúde do município em busca de alternativas, para isso a secretária Marilsi Queiroz montou a estratégia e realiza nesta semana um Mutirão, levando a equipe aos bairros para promover a vacinação.  

"Vamos fazer esse mutirão, vamos chamar esse público que por algum motivo esquecem de levar suas crianças pra vacinarem não só da Pólio, mas também as demais vacinas. Esse chamado visa atualizar todas as situações vacinais e colocar todas essas crianças e adolescentes protegidas contra doenças Imunopreveníveis. E para não permitirmos o retorno, para o nosso meio, de doenças que já foram eliminadas”, destaca a secretária.  

De acordo com Marilsi, em Cáceres, apenas 558 crianças na faixa etária de 2 meses a 4 anos foram vacinadas e segundo dados do Ministério da Saúde esse público é de 6.198 crianças, não atingindo nem 10%.  

Ela ainda informa que a imunização contra a poliomielite é destinada às crianças menores de 5 anos. Já para multivacinação, para a atualização das vacinas de rotina, são os menores de 15 anos. 

Carregando comentarios...