Na manhã desta sexta-feira (09/09), a prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias, entregou 170 escrituras definitivas averbadas para moradores dos bairros Jardim das Oliveiras e Jardim Imperial, beneficiados pelo Reurb.
Eliene disse que o Reurb é o maior programa de regularização fundiária já desenvolvido pela Prefeitura de Cáceres e vem transformando a vida de muitas famílias, que após receberem a posse, vem junto com ela a segurança jurídica de seus imóveis.
O evento aconteceu na Escola Municipal Eduardo Benevides Lindote.
A prefeita Eliene comemorou mais esta ação de justiça social e observou que o Programa de Regularização Fundiária Urbana de Cáceres , objetiva legitimar as propriedades, possibilitando escritura dos terrenos.
“Com isso essas 170 famílias ganharam a posse do imóvel e segurança jurídica. Este é mais um avanço social relevante da nossa administração”, destacou Eliene.
Uma das beneficiárias, moradora do bairro Jardim das Oliveiras, Alaide Aparecida Guerra dos Santos, fez um pronunciamento emocionante, dizendo que esperou 30 anos para regularizar seu imóvel e que hoje, graças a prefeitura e a prefeita Eliene estava realizando esse sonho. “Agradeço a Deus e a prefeita por estar hoje recebendo minha escirtura. Minha casa agora é realmente minha” reconheceu Alaide.
Já o Coordenador do Reurb, Jerônimo Gonçalves, assegurou que esse projeto tem sido muito importante para o município, porque ele traz tranquilidade ao cidadão ao oportunizar a legalização e a garantia do seu imóvel.
Em menos de dois anos dessa administração já regularizamos centenas de imóveis, entregando as escrituras definitivas para moradores de diferentes bairros da cidade.
Jerônimo informa ainda que muitos cadastros foram efetuados e logo poderão receber suas escrituras. E para aqueles que não fizeram o cadastro é só procurar o Reurb que o processo de escrituração social é gratuito, após a análise e cumprimento de quesitos estabelecidos. “ Não possuir renda familiar superior a 5 salários mínimos, não possuir nenhum imóvel registrado em seu nome e não ter participado de nenhum programa de regularização fundiária, são exigências para se enquadrar no Reurb”, avisou Jerônimo.