Uma perseguição policial a uma quadrilha que manteve três vítimas em cárcere privado e roubou uma caminhonete, terminou com a morte de um dos assaltantes, um menor de 17 anos, que foi morto em confronto com policiais do Bope e Gefron, na BR-364, em Campos de Júlio (565 km de Cuiabá).
Ele chegou a ser socorrido para um hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na madrugada de quarta-feira (21), mas foi divulgada agora.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar o roubo da caminhonete ocorreu na cidade de Brasnorte (582 km de Cuiabá).
Assim que acionada via Ciosp, uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi deslocada para o local, junto com uma equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), além de policiais militares de Brasnorte, Sapezal e Campos de Júlio, para localizar e prender a quadrilha.
Eles foram localizados na BR-364 e teve início a perseguição. Foi nesse momento que os criminosos atiraram contra os policiais, que responderam a agressão. O veículo com os bandidos foi perseguido até a cidade de Campos de Júlio onde teve início um novo tiroteio. Um dos perseguidos, de 17 anos, foi atingido e abandonado pelos comparsas, que fugiram para uma região de mata.
O menor chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. No veículo foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições, sendo duas delas intactas. Os policiais não conseguiram localizar os outros criminosos.