Finalizado mais um pleito eleitoral e mesmo dispondo de vários candidatos tanto para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso quanto para a Câmara dos Deputados em Brasília, Cáceres não conseguiu eleger nenhum candidato como seu representante.
O município tem diversas demandas e carências a serem supridas politicamente, porém segue um histórico de anos de falta de representação política em instâncias maiores pela ineficiência em eleger um candidato. O cenário é mais desfavorável ainda quando se leva em consideração que os votos cacerenses ajudaram a eleger candidatos de fora da região, mesmo que alguns candidatos, como por exemplo o Nestor Fidelis, tenham enfatizado em seus discursos o quanto é importante levar Cáceres para a Assembleia Legislativa.
Concorrendo a Deputado Estadual Nestor Fidelis é um dos candidatos mais conhecidos pela região, e seguindo o legado de seu pai, Walter Fidelis, entrou na disputa pela representação de Cáceres. Apesar de não se eleger, Nestor confirma que sua caminhada na política continuará.
“Seguirei trabalhando pela política do bem e pelo despertar do senso de cidadania nas pessoas. Esta campanha foi um passo muito importante em minha caminhada política. Cada família que abriu as portas de sua casa para me ouvir, cada empresa que me cedeu espaço para diálogo, cada olhar, cada lamento, cada sorriso, cada pessoa que passou por mim estará sempre em mim. Os votos que recebi foram de esperança, de fé numa nova realidade e me comprometo a honrar cada um deles. Como cidadão, meu trabalho não acaba. Agora, mais do que nunca, devemos entender que nosso papel é agir diariamente para uma sociedade mais justa. Afinal, viver é um ato político e nós todos somos líderes. Corações à luta! O bem não pode ser tímido!” declara o candidato.
Nestor também expressou sua gratidão em um vídeo postado nas redes sociais pelo seu parceiro de campanha e apoiador Irajá Lacerda, apoiadores, amigos e todos que o receberam ao longo da campanha política.
O que fica para os cacerenses, além do gosto amargo de não ter alcançado suas expectativas políticas, é a certeza de que há muito trabalho a ser feito. Para garantir um representante de qualidade daqui a 4 anos, seja no legislativo de Mato Grosso, em Brasília, ou ainda na próxima eleição a prefeito e vereadores, daqui dois anos, é preciso muito trabalho e tem que começar agora. A mudança do futuro começa no presente.