As deliberações sobre infraestrutura dominaram a pauta da 78ª Sessão Ordinária da Câmara de Cáceres, que ocorreu na noite desta segunda-feira (10.10). Os vereadores trataram de indicações de recapeamento, patrolamento, cascalhamento, pavimentação asfáltica, e iluminação pública de diversos bairros da cidade. Os serviços devem ser feitos pelo poder Executivo.
"Já tem algum tempo em que está para asfaltar o bairro Jardim do Trevo, e já consta projeto da prefeitura nesse sentido",disse na tribuna o vereador Flávio Negação (União), direcionando o pedido ao secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Fransérgio Piovesan, que estava no plenário, acompanhando a sessão ordinária da Câmara.
Negação se referia a sua Indicação 3837/2022, que solicita a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística, a "possibilidade de patrolar todas as ruas dos bairro do Jardim do Trevo, que se encontram em estado degradante com buracos, correndo sérios riscos aos motoristas e moradores".
Ele salientou que o ideal é a pavimentação asfáltica. Mas, enquanto isso não ocorre, devido ao período chuvoso, que se faça, pelo menos, um paliativo na região. "Se puder cascalhar o bairro, nesse período, já vai ajudar muito", frisou o parlamentar.
Ao longo da sessão, as vereadoras e vereadores, apresentaram mais seis indicações para o Executivo, envolvendo melhorias na infraestrutura dos bairros da cidade.
Os vereadores Luiz Landim (PV) e Marcos Ribeiro (PSDB) solicitaram iluminação pública no final da rua dos Professores, próximo a Mercearia Boa Sorte, no Distrito do Caramujo (Landim); e no parque infantil do Rotary Club, no bairro Vila Real (Ribeiro).
Também houve indicações de limpeza, patrolamento, cascalhamento, recapeamento, pavimentação asfáltica e aplicação de micro-revestimento na ruas Comandante Coronel José Dulce (vereador Engenheiro Celso Silva - Republicanos), vias de acesso ao Mercado Produtor (vereador Lacerda do Aki - PRTB), na rua Á Cáceres do bairro Fanaia, desde o encontro da avenida São Luiz até a rua dos Lava-pés (vereador Negação - União Brasil), bem como o desenvolvimento de projeto de pavimentação asfáltica para o bairro Jardim Imperial (vereador Professor Leandro - União Brasil).
Na tribuna livre, o vereador Celso Silva (Republicanos) atentou para importância de uma boa infraestrutura, no sentido de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos cacerenses.
"Nós temos mais de 70% do nosso município sem pavimentação asfáltica. E mesmo a pavimentação, dos 30% que restaram, 50%, desses 30, nós não temos uma melhoria, com pavimentação com mais de 15 anos sem ser restaurada. Não é culpa dessa gestão, pois isso já vem acontecendo ao longo dos últimos 40 anos. Eu gostei muito que os vereadores e as vereadoras aprovaram essas indicações, porque a infraestrutura gera renda, emprego e investimentos à cidade", concluiu o parlamentar.
As mais de 20 indicações feitas pelos parlamentares, durante a 78ª sessão ordinária da Câmara de Cáceres, podem ser conferidas AQUI.