A exposição coletiva de artes plásticas “Olhares Cacerenses”, realizada pela Prefeitura de Cáceres, iniciada dia 16 e com encerramento para amanhã, sábado 22/10, está sendo um sucesso absoluto de participação do público visitante.
Entre eles, alunos das redes públicas municipal e estadual de ensino tem prestigiado diariamente a exposição que apresenta obras dos principais artistas plásticos de Cáceres, Ita Neuracy Pedra de Souza, Bosquê, Carlinhos Viana Costa, Eduardo Martins, Idalina Gonçalves, Iram Almeida e Sálvio Júnior.
A realização tem como curadores o professor e escritor Edson Flávio – que também é o responsável pelo projeto expográfico - e o artista plástico Sálvio Júnior.
Segundo Edson Flávio, mais de mil pessoas já visitaram a exposição. “O que me deixou muito feliz foi o interesse de professores e alunos em conhecerem os artistas locais. Esta é mais que uma experiência sensorial, pois ela oportuniza aos alunos apreciarem artistas e seus estilos diferentes” avaliou o curador.
Para o secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Henrique Donatoni, a realização superou as expectativas, principalmente pela diversidade de público que teve acesso às obras de arte.
“Foram vários segmentos da sociedade. A arte é uma produção humana que decifra muito sobre o artista, cada um expressa seus dons através das suas experiências e estilos. Ano passado pudemos visitar as obras de Sebastião Mendes e este ano outros talentos de nossa terra, Ita, Bosquê, Sálvio, Carlinhos Viana, Eduardo, Iran e Idalina, estamos muito bem servidos nas artes plásticas”, observou Donatoni.
Os organizadores convidam a população e turistas que ainda não visitaram os “Olhares Cacerenses”, para prestigiarem o evento que termina amanhã, dia 22, no auditório Maria Sophia Leite na Sematur.
O horário da visitação é das 08 às 11, das 14 às 17 e das 18 às 21 horas e a entrada é gratuita.