O apresentador Vanderlei Munhoz, da Rádio Metrópole FM 105.9, emissora da Capital vem dando um destaque especial no seu programa Show da Manhã, trazendo no seu estúdio, velhos conhecidos que fizeram parte da história do rádio no Brasil, para falar sobre os 100 anos do rádio no Brasil. E o convidado desta semana é um velho conhecido de Cáceres e região: Ildefonso Rosa, que vai falar sobre o significativo centenário.
O radialista já aposentado e residindo atualmente na cidade de Rondonópolis, estará no programa Show da Manhã, nesta terça-feira, 6, a partir das 9h, horário de Mato Grosso conversando com Vanderlei Munhoz. Os ouvintes, além de matar saudades da voz do Ildefonso Rosa, poderá enviar perguntas através das redes sociais (abaixo os links).
Ildefonso Rosa, é paranaense de nascimento. Chegou a Mato Grosso no final dos anos 80, trazido pelo saudoso Ataide Pereira Leite, então prefeito de Mirassol D`Oeste, para comandar a Rádio Difusora de Mirassol. Após dois anos, pela sua grande esperiência em comunicação, recebeu convite do deputado Ninomiya Miguel para ajudar o Fernandinho Berdoni, na montagem a Rádio Jornal de Cáceres-MT.
Com a bagagem trazida do Paraná o profissional inaugurou a emissora e implantou na cidade a principal emissora do interior de MT. Com programação musical de primeiríssima qualidade, jornalismo atuante, sempre ao lado das comunidades dos bairros. Outro ponto forte das programações comandada por Ildefonso era o Esporte, sempre com coberturas de qualidade.
Na Rádio Jornal, fazia a cobertura de todos os jogos do Cáceres Esporte Clube, nos campeonatos mato-grossenses. E foi através do rádio que Cáceres teve a oportunidade de ouvir a transmissão esportiva de jogos da Seleção Brasileira de Futebol dos eventos promovidos pela CBF.
Ildefonso Rosa se tornou num espelho para centenas de profissionais como é possível fazer Rádio de qualidade no interior do país.
Além da Rádio Jornal de Cáceres, ele empunhou o microfone da extinta Clube FM, comandada por José Carlos Carvalho e Luiz Alberto Zattar. Hoje desfruta de uma boa aposentadoria e ele reside em Rondonópolis.
Evento ocorre de 6 a 8 de dezembro, em Porto Alegre (RS), em formato híbrido e patrocínio da instituição financeira cooperativa mantém a marca presente em importantes encontros voltados a tendências e tecnologia
As áreas adquiridas no ano de 2013 foram vendidas em 2021 e eram comercializadas como pesqueiros
Suspeito estava com roupas rasgadas e em visível estado de embriaguez
Entregas foram realizadas na Arena Pantanal no dia 1º de dezembro
Apreensão foi registrada nesta sexta-feira (02.12), em Porto Esperidião (322 km de Cuiabá)
A nomeação de novos servidores públicos para atuarem nas polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiro está prevista para ocorrer a partir de janeiro
Para aplicar o golpe, o suspeito disse que havia descoberto o motivo da piora do paciente e precisa fazer novos exames
Vítima que não se locomove sem ajuda de terceiros foi encontrada em ambiente insalubre e sem alimentos