Além da iluminação colorida que mudou o cenário de pontos turísticos da cidade, como a praça Barão do Rio Branco, da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e o Museu Cultural, a casa do Papai Noel, se configura como um dos destaques da 13ª edição do Natal de Luzes.
Desde a abertura do evento, que retrata o espírito natalino da cristandade, centenas de turistas, principalmente, passaram o visitar a casa do Papai Noel.
“Está tudo muito bonito, mas a casa do Papai Noel encanta pela originalidade” afirma Kassandra dos Santos, paranaense de Maringá, que está de passagem por Cáceres. “Isso a gente vê, geralmente, no Sul do país. Em Mato Grosso, é a primeira vez. É bastante criativo o povo daqui” acrescenta.
Realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC) o Natal de Luzes de Cáceres é considerado um dos mais importantes eventos natalinos do Estado.
Além da mudança de cenário da área central da cidade, com o brilho de milhares de lâmpadas, são dezenas de outras atrações artísticas culturais, entre elas, shows regionais e nacionais, como de Leo Magalhães e Guilherme Santiago, que, arrastaram milhares de pessoas do final de semana.
“No ano passado foi uma coincidência eu e minha mulher estarmos aqui. Achamos muito bonito e desta vez voltamos com a família inteira. Os meninos estão adorando, principalmente, com a casa do Papai Noel” diz Evaristo Martins de Oliveira, sul-mato-grossense de Corumbá.
“Não conheço a prefeita e nem o secretário de Turismo da cidade. Mas, eles estão de parabéns. Isso aqui (Natal de Luzes) é muito bonito. Vamos recordar sempre. É como dizem: um momento mágico” enalteceu o casal Wilson e Maria Valentina do Rosário, mineiros de Governador Valadares.
Responsável pela coordenação do evento, o secretário Cláudio Henrique Donatoni diz que, embora se sinta honrado com as manifestações dos turistas “o mérito é de toda equipe que vem se dedicando para oferecer o melhor e da prefeita Eliene Liberato Dias, que não mede esforços para proporcionar um evento natalino a altura do povo cacerense”
Operação faz parte de mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país, por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI)
Evento ocorre de 6 a 8 de dezembro, em Porto Alegre (RS), em formato híbrido e patrocínio da instituição financeira cooperativa mantém a marca presente em importantes encontros voltados a tendências e tecnologia
As áreas adquiridas no ano de 2013 foram vendidas em 2021 e eram comercializadas como pesqueiros
Suspeito estava com roupas rasgadas e em visível estado de embriaguez
Entregas foram realizadas na Arena Pantanal no dia 1º de dezembro
Apreensão foi registrada nesta sexta-feira (02.12), em Porto Esperidião (322 km de Cuiabá)
A nomeação de novos servidores públicos para atuarem nas polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiro está prevista para ocorrer a partir de janeiro
Para aplicar o golpe, o suspeito disse que havia descoberto o motivo da piora do paciente e precisa fazer novos exames
Vítima que não se locomove sem ajuda de terceiros foi encontrada em ambiente insalubre e sem alimentos