Reunião com vereadores promove diálogo entre executivo e legislativo municipal
Por assessoria
08/01/2013 - 22:15
Foto: assessoria(Ronivon Silva)
O prefeito Francis Maris se reuniu na tarde desta terça-feira (08.01) com os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres. Este foi o primeiro encontro da gestão com os representantes do legislativo municipal após a posse do prefeito e tratou de vários assuntos, entre eles a situação orçamentária da prefeitura.
“Marcamos este encontro para estabelecer o contato e a comunicação com a câmara, além do bom relacionamento. A ideia é definir estratégias de trabalho conjunto e desenvolver a transparência na comunicação. Essa vai ser a tônica da nossa gestão: o diálogo com todas as instituições, como a Câmara, Promotoria, e Poder Judiciário”, declarou o prefeito Francis Maris.
De acordo com o presidente da Câmara, Alvasir Alencar, as questões orçamentárias da prefeitura são um assunto delicado, que deve ser resolvido de imediato. Para ele, o encontro promove o alinhamento das ações e amplia a comunicação entre as esferas de governo. “A reunião foi muito satisfatória. Estabelecer o bom relacionamento entre Prefeitura e Câmara é primordial para trazermos melhorias para nossa cidade. A proposta é fazer estes encontros regularmente, para fortalecer um trabalho conjunto”, ressaltou.
Outro ponto debatido entre o prefeito e os vereadores foi a campanha de limpeza da cidade e combate à Dengue. “A ideia é estabelecer os primeiros passos em conjunto e definir a data de início do mutirão o mais breve possível”, disse o prefeito Francis. “O município de Cáceres é um local propício para a proliferação do mosquito da Dengue tanto pelo clima quanto pela geografia. Cada um precisa fazer sua parte para evitarmos a doença. A Secretaria de Ação Social, juntamente com a Secretaria de Saúde foram acionadas para mobilizar entidades e órgãos parceiros, e motivar a população para combatermos a doença”, destacou.
O líder de Governo na Câmara, Edmilson Tavares, afirmou que a reunião entre Prefeitura e Câmara será constante e essencial para que os legisladores conheçam as ações de governo. “Em parceria com o Executivo poderemos conhecer mais da realidade da Prefeitura e, assim, tomar providências, investigar, e tomar medidas no âmbito da legislação para dar suporte à prefeitura”, disse.
Entre as demandas da reunião, prefeito e vereadores também conversaram sobre a data para a Sabatina do diretor executivo do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cáceres (PreviCáceres), Luíz Emídio Júnior. A arguição está vai acontecer em assembleia extraordinária na próxima sexta-feira (11.01). A programação de audiências públicas também foi um dos pontos, de acordo com Edmilson Tavares. “Vamos definir essas ações até o recesso da Câmara, no dia 04 de fevereiro”, concluiu.