Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Executiva Municipal do PT em Cáceres aprova filiação de vereador Pastorello
Por assessoria
26/01/2023 - 11:27

Foto: reprodução

 

 

Em reunião da Comissão Executiva do Diretório do Partido dos Trabalhadores em Cáceres, o nome do vereador Cézare Pastorello, atualmente filiado ao Solidariedade, foi aprovado por unanimidade para ser convidado e fazer parte dos quadros do partido.
Pastorello vem tendo uma atuação destacada na defesa de direitos fundamentais, direitos humanos e serviços públicos, o que atraiu a atenção dos filiados do partido. Além disso, teve uma atuação de destaque no enfrentamento aos atos antidemocráticos, que iniciaram em todo Brasil com a aparência de serem pacíficos, mas que causaram violências em BRs, vandalismo de prédios públicos e atentados terroristas aos poderes da república. Apesar de ameaçado e insultado em redes sociais e até mesmo na Câmara, o vereador manteve-se firme.
O Diretório Municipal dp PT cumpriu com a regra do partido, de apenas admitir a filiação de pessoas em exercício do mandato após análise e deliberação da Comissão Executiva. 
Os participantes da executiva são eleitos pelo diretório correspondente, mantendo também o critério de proporcionalidade de cada chapa e observada a paridade de gênero. Sua função fundamental é encaminhar as decisões políticas do diretório.
Para o vereador, a decisão foi recebida com muita satisfação, e ele considera que isso é uma das maiores provas de reconhecimento de estar atuando nas pautas certas.
“Fico lisonjeado pela unanimidade, ao mesmo tempo em que sei ser uma grande responsabilidade. No partido já tenho a Mazéh como minha amiga e companheira de muitas lutas, antes mesmo dela ter assumido o mandato, e tenho vários outros amigos com quem sempre estive junto nas lutas contra as reformas que prejudicaram o povo e em todos os projetos pelo bem de Cáceres. Acredito que estejamos alinhados” diz o vereador.
Sobre a mudança de partido, Pastorello esclarece que não há janela para troca, mas que ela pode acontecer quando da fusão prevista do PROS com o Solidariedade. Além disso, há outros casos que estão sendo estudados por uma equipe jurídica.

Atuação
Com um espírito conciliador nas demandas dos servidores públicos, Pastorello diz que a atual administração tem sido muito positiva na efetivação de direitos, e cita, entre eles, a valorização e regulamentação da carreira de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil; processo seletivo para professores já com horas atividades e elevação das carreiras, de modo a nenhum servidor ter salário base abaixo do Salário Mínimo nacional, o que acontecia com várias carreiras. 
Por essas e outras razões, ele, que já foi líder de governo, justamente na maior parte dessas conquistas, pensa em aceitar novamente o cargo. Alega que Cáceres precisa afinar o diálogo com o executivo, sindicato e com as organizações populares, e avançar em pautas como reforma do Código Tributário, efetivação do Profuncionário, regulamentação da carreira de agentes de saúde, para expandir a atenção básica, dentre outras. 
Para o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rafael Costa, isso não parece ser um problema.
“Pastorello foi líder de governo e fez uma ressignificação do cargo. Ele não se punha na posição de defender o Executivo contra tudo e todos, muito além disso, ele se dispunha a participar da solução dos problemas. Penso que ele tem muito a contribuir e o PT, como um todo, também tem muitas contribuições a fazer para a gestão. Estamos em um novo momento no país e o Município tem que saber aproveitar as oportunidades que tem aqui na cidade e no Estado, como os deputados Lúdio e Barranco” , explicou o presidente do PT de Cáceres, Rafael Costa.

Carregando comentarios...