Uma parte das escolas da rede municipal de ensino de Cáceres, que não aderiu à greve em 2022, inicia nesta segunda-feira, 06, o ano letivo de 2023.
Segundo o secretário municipal de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, durante o mês de janeiro a pasta vem se organizando para o retorno das aulas.
“Está tudo pronto para recebermos nossos alunos e profissionais da educação. Realizamos a limpeza das escolas, fizemos reparos elétricos e hidráulicos, os ônibus escolares passaram por revisão, a merenda está sendo distribuída nas nossas unidades e tantas outras ações foram feitas para recebermos a comunidade escolar”, relatou Fransérgio.
Ele ressaltou a necessidade da educação ter um conjunto de ações, que vai desde as condições de trabalho dos profissionais ao espaço limpo e organizado das salas, sem contar a alimentação, o transporte para alunos que residem na zona rural e outros itens importantes para a o início do ano letivo 2023.
Piovesan observou que a Secretaria Municipal de Educação, com compromisso de fazer uma educação de qualidade, preocupa-se com a capacitação de todos os servidores. E, que desde janeiro, encontros pedagógicos e administrativos já estão acontecendo, para equipes gestoras das escolas, promovendo não só a formação continuada, mas o desenvolvimento das habilidades profissionais.
“Para que o ano letivo de 2023 seja o melhor possível, o comprometimento e engajamento de toda a equipe gestora – SME e Escolas, professores e todos profissionais são essenciais. Investimentos na estrutura física da rede e valorização dos profissionais, com foco no ensino de qualidade são prioridades para a prefeita Eliene”, concluiu o secretário Fransérgio.