Adolescente de 17 anos, ainda não identificado, morreu baleado em um confronto com os policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na noite de quarta-feira (8) em Vila Bela da Santíssima Trindade (512 km de Cuiabá). Agentes apreenderam mais de 50 kg de substância análoga à pasta base de cocaína, avaliada em R$ 945 mil. Os agentes estavam realizando rondas na fronteira do Brasil com a Bolívia quando avistaram cinco pessoas na rodovia MT-199. Eles estavam carregando alguns sacos nos ombros. Ao notarem que seriam abordados, os suspeitos efetuaram vários tiros na direção dos policiais que revidaram.
Os envolvidos conseguiram fugir por uma região de mata, mas um deles foi encontrado com ferimentos no matagal. O adolescente foi levado para uma unidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, estava um revólver calibre 38 e três cangas de substancia análoga à pasta base de cocaína, totalizando 38 tabletes, pesando 52,2 kg e R$ 4 mil.Diante dos fatos os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira na Cidade de Cáceres.