Um suposto comunicado de uma facção criminosa sobre a chacina em Sinop (479 km de Cuiabá) está circulando nas redes sociais. Na mensagem, o autor da chacina, Edgar Ricardo de Oliveira, preso nesta quinta-feira (23), é avisado de que ‘será cobrado’. A imagem repercute o caso em que ele e seu comparsa, Ezequias Souza Ribeiro, entraram armados em um bar e mataram sete pessoas na terça-feira.
O suposto comunicado informa que a facção não compactua com chacina. “Somos contra esses tipo de atitude, na qual vitimou varias pessoas inocentes, até mesmo criança...Não temos nenhum envolvimento com os fatos (sic)”, diz trecho do informe.
A mensagem ainda deixa um aviso para o autor do crime: “e se os envolvidos parar na nossa mão... Sera cobrado de forma radical... (sic)”, finaliza.
Ezequias morreu durante confronto policial com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na quarta-feira. Edgar se entregou à polícia na manhã desta quinta-feira (23) acompanhado de seu advogado, Marcos Vinícius. No mesmo dia, após audiência de custódia, a juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, Rosangela Zacarkim dos Santos, manteve a prisão temporária de Edgar. A magistrada ainda determinou que ele fosse transferido para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.