Morreu nesta terça-feira (28), em Campo Grande,a jornalista e editora-chefe do MS2, Luciana Crepaldi após complicações cardíacas. A jornalista trabalhava na TV Morena, em Mato Grosso do Sul, desde 2021.
Luciana vinha se recuperando de dengue. Na sexta-feira (24), não se sentiu bem e foi ao hospital, onde horas depois veio o diagnóstico. No mesmo dia, a jornalista passou por uma angioplastia para colocação de stents para desobstrução de artérias. Estava estável, mas a partir dessa segunda (27), teve outros infartos seguidos.
Natural de Presidente Prudente, em São Paulo, Luciana era a terceira de nove filhos. Em Cáceres, seu irmão Esdras Crepaldi, também jornalista, comunicou a perda da irmã em suas redes sociais.
Ao longo dos 58 anos, desempenhou várias funções no Jornalismo. Foi repórter, apresentadora, editora, produtora e chefe de redação. A jornalista passou por várias afiliadas da Rede Globo no Brasil, inclusive na TV Centro América, em Cuiabá.
Aqui, também ajudou na formação de novos jornalistas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Luciana também era aguerrida na causa dos animais.
O site Diário de Cáceres lamenta a perda e externa solidariedade aos familiares, neste momento de profunda dor.
Com informações do G1
Nota de Pesar/Prefeitura de Cáceres
Causou-nos profunda tristeza a notícia do falecimento da Jornalista, LUCIANA CREPALDI LEITÃO, ocorrido nesta data, 28.02, vítima de parada cardíaca, por complicações pós-cirúrgicas.
No início da sua carreira, atuou em Cáceres como repórter em jornal televisivo local e, recentemente, Luciana exerceu importante papel na produção de material de divulgação do Município de Cáceres, que apresentamos no Egito, durante a 27ª Convenção das Nações Unidas, sobre Mudanças Climáticas (COP27).
Sabemos que a maior lacuna fica no seio da família, deixando muita saudade, também, entre os amigos e colegas de trabalho; mas, não há dúvida de que fará muita falta pela sua essência e sensibilidade, exacerbadas em sua atuação e ações, onde quer que estivesse.
Consternados, manifestamos os sentimentos de pesar à família, especialmente ao seu irmão, Esdras, nosso colaborador.
No desejo de confortá-los, em nossas orações, estaremos pedindo a Deus, nosso Pai, que redobre os cuidados neste momento de luto, dando-lhes a fé e o amparo necessários, para suportar a dor ante a perda de seu ente amado, a estimada Luciana.
Fraternalmente.
ANTONIA ELIENE LIBERATO DIAS
Prefeita de Cáceres