O 1º Tenente da Polícia Militar Marcos Divino Teixeira da Silva, da reserva, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado transportando mais de 100 kg de substância análoga a pasta base de cocaína em uma picape. A droga foi apreendida na rodovia BR-070, em Barra do Garças (511 km de Cuiabá) na manhã desta terça-feira (28).
Segundo as informações preliminares, o tenente foi preso enquanto estava passando por uma fiscalização. Após apresentar nervosismo sobre o destino da viagem, os agentes decidiram realizar uma vistoria na picape.
Em um compartimento secreto, foram encontrados 102 tabletes de pasta base de cocaína totalizando, 107,50 kg da droga. Também foram localizadas duas pistolas e munições.
Diante disto, ele foi encaminhado para a Polícia Federal de Barra do Garças.
2,2 toneladas
Operações conjuntas das forças estaduais de segurança com a Polícia Federal realizadas no domingo (26) resultaram na prisão de um piloto e apreensões de um aeronave e de aproximadamente 2,2 toneladas de cloridrato de cocaína.
As primeiras apreensões, de 462 kg e uma aeronave (Cesna Aircraft), aconteceram no final da manhã, no aeroporto de Sinop (500 km de Cuiabá). O piloto, um homem de 25 anos, foi preso em flagrante delito.
A segunda e maior apreensão, de 1,7 tonelada, ocorreu à noite na região do Pantanal mato-grossense, no município de Poconé (200 quilômetros de Cuiabá).