Enquanto a maioria dos partidos políticos em Mato Grosso está focada na eleição para a Prefeitura da capital no próximo ano, o PSB, sob o comando de Max Russi, trabalha para ampliar sua representatividade no interior do Estado. Embora também se articule em Cuiabá, Russi afirmou que hoje o principal projeto da sigla é a reeleição da prefeita de Cáceres (225 km de Cuiabá), Eliene Liberato (PSB), além do planejamento para triplicar o número de prefeitos eleitos em relação à 2020.
“A Eliene vem fazendo um grande mandato, hoje mostrou uma grande articulação política trazendo a ministra para uma bela de uma entrega, senadores, deputados. E ela está trazendo diversos convênios, trabalhando de forma sensível e realizando investimentos importantes”, declarou Max Russi, durante a entrega da obra do Centro de Iniciação ao Esporte na última terça-feira (08), realizada através de um convênio entre o Município, o Estado e o Governo Federal.
Questionado sobre os pré-candidatos de oposição que já vêm se colocando para o próximo ano, Max manteve convicção na reeleição da atual prefeita.
“Nossas pesquisas internas mostram que ela já lidera, mesmo longe da eleição. A população está reconhecendo o trabalho prestado. Até o momento é nossa principal candidatura no Estado”, acrescentou.Em 2020, o PSB elegeu 13 prefeitos em Mato Grosso. No ano passado, porém, novas lideranças chegaram à sigla. Além disso, a bancada do partido na Assembleia Legislativa ganhou mais dois parlamentares, além de reeleger os dois que já tinha. A previsão para 2024, segundo Max Russi, é ter ao menos 40 candidaturas majoritárias no Estado.