Douglas de Oliveira Paiva, 28 anos, foi morto a tiros em sua casa, no bairro Jardim Guanabara, em Cáceres (225 km de Cuiabá), na quarta-feira (10). A família da vítima, dois homens, 22 e 24 anos, e duas mulheres, 40 e 70 anos, foram mantidos reféns durante a ação dos criminosos.
Conforme a polícia, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de uma família sendo mantida em cárcere privado, com uma vítima baleada.
Aos policiais, as vítima contaram que quatro criminosos invadiram a residência e mantiveram a família refém, perguntando sobre Douglas. Assim que outra vítima, 40 anos, chegou, outros dois criminosos integraram o bando e acompanharam a mulher até um bar. O restante do grupo teria, ainda, revirado a casa em busca de drogas e de uma suposta arma, que estaria em poder de Douglas.
Segundo a mulher, os criminosos a levaram até o bar no carro da família, um deles teria sentado no banco de trás, em posse arma de fogo. Outro bandido acompanhou o veículo em uma motocilceta Biz da família. No local, assim que Douglas entrou no veículo, foi rendido e levado de volta à residência.
Ao retornar para a casa, a vítima foi alvejada. Os criminosos ainda roubaram alguns pertences da vítima e uma quantia em dinheiro, que estava em seu bolso. Após o crime, o bando fugiu do local e ainda não foram localizados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte ainda no local.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para a realização dos procedimentos necessários.
O caso está sob investigação.