Ezequiel Fonseca visita construção de escola abandonada
Por assessoria
21/01/2013 - 20:48
Membro da Comissão de Educação na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), esteve nesta sexta-feira (19), na construção da Escola Estadual Mário Duilio Evaristo Henry, que se encontra abandonada, no Distrito Vila Sadia, em Cáceres.
A obra do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual no valor de R$ 1.449.193,18 (um milhão, quatrocentos e quarenta e nove mil e cento e noventa e três reais e dezoito centavos), teve início na data de 21 de setembro do ano de 2010 com prazo para término na data de 21 de setembro de 2011. Porém, conforme verificado in loco pelo parlamentar a construção da escola está inacabada.
Indignado com o descaso, o deputado se reuniu com o secretário de Educação de Mato Grosso, Ságuas Moraes para reivindicar um posicionamento quanto à construção da escola e pediu agilidade no processo.
“Precisamos de uma explicação sobre o que está acontecendo com a obra e esperamos que o secretário possa rever essa situação e nos ajudar a solucionar esse impasse, que tem prejudicado centenas de estudantes”, reiterou Ezequiel.
De acordo com a coordenadora da Superintendência da Gestão Escolar, Alcimara Ataídes da Costa, a empresa Halus Engenharia LTDA., foi a vencedora da licitação. No entanto, após iniciar a construção abandonou a obra alegando incapacidade financeira.
Segundo a coordenadora, a Assessoria Jurídica da Seduc encaminhou o processo para a PGE/Sub Procuradoria Geral Administrativa, para que um parecer fosse apresentado com o intuito de dar continuidade à construção da escola, após ser realizado novo processo licitatório.