Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitos da região concordam em enviar recursos para funcionamento e manutenção da Santa Casa de Pontes e Lacerda
Por TV Centro Oeste
02/06/2023 - 14:29

Foto: arquivo

Uma reunião com prefeitos da região, Solben sob a liderança do deputado Valmir Moretto (Republicanos) definiu o reequilíbrio financeiro da Santa Casa de Pontes e Lacerda. 

Os prefeitos que não estiveram na reunião com o Ministério Público no último dia 30 encontraram uma maneira de repassar ao Hospital os recursos do acordo ocorrido em 10 de março de 2023.

A reunião ocorreu nas dependências do Escritório Regional De Saúde na tarde desta quinta-feira (02) em Pontes e Lacerda. Conforme Eridson Vieira, o Presidente da Comissão de Enfrentamento de Crise da Solben, a atual administração tem como foco resolver o problema do déficit financeiro.

Todos os municípios da região que utilizam o Hospital vão contribuir durante seis meses com o valor mensal de R$ 216 mil, através de uma emenda parlamentar do Deputado Valmir Moretto, no valor total de R$ 1.300 mil.

Alguns prefeitos estavam revoltados com as fakenews passadas para a população de que eles não estavam querendo cumprir o acordo. Um deles chegou a dizer que "é um absurdo querer repassar para a sociedade que éramos contra o que fora decidido com o governador e o deputado Moretto. Na realidade, tivemos que superar os entraves e as dificuldades colocadas por um prefeito que, ao invés de procurar solução, buscou atrapalhar o acordo". Ao que parece, estava se referindo ao Executivo de Pontes e Lacerda.

Ao final, ficou acordado que que cada prefeito indicará um membro para compor o Conselho de Administração da Solben. “A Solben deixou de ser um quintal, ela passa a ser um órgão regional onde todos os municípios que contribuem faça a gestão da saúde, todos tenha assento, tenha voto no conselho. É um avanço", disse Vieira em entrevista coletiva.

Todos os prefeitos enalteceram a liderança e os recursos da emenda parlamentar do deputado Valmir Moretto e que propiciou o acordo.

Durante os próximos seis meses, os prefeitos vão continuar se reunindo para novas tratativas.

Carregando comentarios...