Os organizadores do grande evento turístico de Mato Grosso, o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, o maior do gênero no Brasil, correm para ultimar os preparativos da sua quadragésima edição, que acontece de 04 a 09 de julho.
De acordo com o Secretário Municipal Turismo e Cultura, Cláudio Henrique Donatoni, a expectativa para a realização de mais um FIPe é das melhores possíveis. “Por esta razão uma equipe de colaboradores dedicados e determinados, trabalha diuturnamente para cumprir o cronograma de serviços. São várias frentes de trabalho e diversas equipes se organizando para concluir todos os detalhes desta grande festa, estamos em ritmo acelerado”, observou Cláudio.
O secretário disse que tem certeza da importância do evento para o município, principalmente porque ele é um agente que fomenta a economia e aquece o comércio e a prestação de serviços na cidade. “A nossa expectativa é de movimentar não só o turismo e os setores de pesca, mas a economia como um todo. Esperamos um movimento de mais de R$ 7 milhões nos dias do festival” previu Cláudio Henrique.
Para ele, os atrativos inseridos na programação do evento, com uma grade de shows nacionais com 13 atrações e quase uma centena de apresentações musicais, artísticas e culturais espalhadas por seis palcos, juntadas às feiras de artesanato, de artes visuais, gastronômica, náutica e de negócios, aliadas a competições de jogos praia e muita pescaria, presumem o sucesso dessa edição histórica do Festival.
Donatoni divulga outra novidade, a inauguração do museu do Fipe na praça Barão resgatando momentos da história de quatro décadas do FIPe.
A prefeita Eliene Liberato Dias, confirmou a presença do Ministro da Pesca, André de Paula, para prestigiar a abertura e algumas provas de pesca.
Eliene previu que as premiações destinadas às equipes da pesca esportiva, que superam os R$ 600 mil, onde entre os prêmios de maior valor estão dois carros zero, motores e embarcações, vão atrair mais pescadores. “Os prêmios são sem dúvida bons e atrativos. Um grande investimento feito pela prefeitura para premiar todas as categorias com bons prêmios, é a primeira vez na história do festival que o 1º colocado da pesca de canoa a remo vai receber um automóvel zerinho. É a valorização da pesca artesanal” ressaltou a prefeita.