Segundo dados da Energisa, mais de 15 mil clientes procuraram a distribuidora para negociar contas de energia em atraso no último mês. Somando mais de R$ 23 milhões negociados. A empresa, que desde o início de julho está com condições diferenciadas, continuará com a campanha de negociação e renegociação até o dia 18 de agosto.
A coordenadora de recebíveis Maria Alice Antunes explica que a concessionária está com um dos maiores programas de parcelamentos do país dentre as empresas do setor elétrico. “A gente tem oferecido condições especiais nas nossas propostas. Ou seja, cada caso é avaliado para que as melhores alternativas, com pagamentos flexíveis, sejam oferecidas pra esse cliente. Então, temos parcelamento em até 24 vezes e isenção de juros e multas para clientes que fizerem o pagamento à vista ou com entrada de 50% da dívida”, explica a coordenadora.
Mutirões e parcerias
De acordo com Maria Alice, a empresa tem se empenhado para estar mais próximo e oferecer oportunidades para os clientes regularizarem as suas contas. “A gente tem feito mutirões na capital e agora vamos para o interior. Além disso, estamos como parceiros em outros eventos e o cliente também pode fazer a renegociação pelos nossos canais digitais”, afirma.
Uma das opções é o mutirão virtual "Renegocia!" realizado pelo Procon Estadual de Mato Grosso e coordenado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Para participar, os clientes devem entrar no consumidor.gov.br, usando a sua conta prata ou ouro e seguir os passos abaixo:
- Selecionar a Energisa para formalizar o pedido;
- No campo “Problema”, escolher a opção “Renegociação/parcelamento de dívida";
- Informar que deseja participar da ação de renegociação de débitos no campo “Descrição da Reclamação”.
Após seguir esses passos, a concessionária irá entrar em contato com o consumidor para solicitar a documentação necessária. Por isso, é importante que o cadastro seja preenchido corretamente.
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