Um indígena da Aldeia Matrinchã foi atacado por uma onça em Nova Bandeirantes (995 km de Cuiabá). O homem, identificado como Erivaldo Morimã, de 54 anos de idade, precisou levar dezenas de pontos na cabeça depois do encontro com o animal.
De acordo com informações do site Notícia In Foco, o ataque ocorreu no dia 14 de agosto e preocupa os indígenas da etnia Apiaká, que ficam às margens do Rio Juruena.
O encontro com a onça ocorreu quando Erivaldo voltava de um ponto de apoio para a aldeia. No percurso, ele resolveu retornar ao ponto de apoio para acompanhar dois primos que ficaram para trás. Quando tentava voltar para buscar os primos, acabou atacado pela onça.
Para o cacique Robertinho Morimã, se Erivaldo não tivesse sido atacado pelo animal, os primos dele seriam.
“Eu fui no local e vi como ficou. Ele realmente brigou com a onça ou seria morto. Ficou com muitos ferimentos, mas felizmente está se recuperando”, disse.
Os primeiros socorros ao indígena foram prestados pelos primos dele que estavam a cerca de 30 metros de onde ocorreu o encontro com a onça. Depois, Erivaldo foi encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta onde ficou internado por dois dias. Agora ele se recupera em casa.