Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
PT de Cáceres se reune dia 02 de setembro para definir participação nas eleições de 2024
Por assessoria
16/08/2023 - 16:17

Foto: divulgação

O Partido dos Trabalhadores de Cáceres se reunirá no próximo dia 02 de setembro com o objetivo de definir estratégias para participação do pleito eleitoral de 2024 à nível municipal e debater os problemas prioritários da população Cacerense. A comissão executiva definiu esta data em reunião da sua comissão executiva realizada no último dia 15 de agosto.

No próximo dia 02, o diretório municipal, em reunião ampliada, aberta a todos os filiados e filiadas, realizará as análises necessárias para definir suas estratégias considerando a conjuntura política estabelecida em todos os níveis de governo: Federal, Estadual e Municipal.

Atualmente o PT, o PC do B e o PV compõem a Federação Brasil da Esperança – FE Brasil, responsável pelas articulações e alianças políticas que asseguraram a vitória do presidente Lula (PT) e do seu vice Geraldo Alkmin (PSB).  Foram 9 os partidos políticos que apoiaram o candidato do PT no primeiro turno das eleições de 2022: Psol, Rede, PSB, PC do B, PV, Agir, Avante, Pros e Solidariedade.

Em Cáceres, o Partido dos Trabalhadores trabalha para ampliar a discussão com todos os partidos que elegeram Lula, com objetivo de garantir a representatividade de um projeto progressista para a Cidade.

Para instalar o novo governo que teve início em janeiro de 2023 e assegurar as condições políticas de governabilidade junto ao Congresso Nacional, tornou-se necessário o estabelecimento de novas alianças com partidos que passaram a compor os ministérios do novo governo. Essa ampliação da base de governo demanda análises muito criteriosas em todos os níveis pelo PT local.

Dadas as situações estabelecidas, o presidente do PT de Cáceres, Rafael Costa, afirma que este é um momento importante e de muita responsabilidade para o Partido dos Trabalhadores de Cáceres e que qualquer encaminhamento a nível de município será resultado dos diálogos necessários e estabelecidos com os filiados e filiadas, com a Federação Brasil da Esperança – FE Brasil e conforme as orientações do diretório nacional do PT.

E ainda afirma que esse é um momento de diálogo e de construção, “Tenho certeza de que neste período todos os coletivos internos do partido realização suas rodas de conversas e análises preliminares e que no dia 02 de setembro teremos maturidade para indicar a melhor estratégia nesse período de organização para as eleições municipais de 2024”.

 

 

Carregando comentarios...