Depois de dois anos (2021 e 2022) suspensa, em razão da pandemia do covid-19, uma das mais tradicionais festas country do Estado, a Exposição Agropecuária e Industrial de Cáceres (ExpoCáceres), em 2023 também não será realizada, desta vez, por falta de recursos.
Reunida nesta semana, a diretoria do Sindicato Rural de Cáceres, decidiu cancelar o evento, depois de várias tentativas, sem sucesso, de viabilizar apoios financeiros para festa, prevista para o mês de outubro.
“A exposição é uma festa cara e não tivemos o apoio financeiro necessário, por isso, concluímos que o momento não seria oportuno e decidimos deixar para o próximo ano” argumentou um diretor revelando que havia apenas recursos, de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 600 mil, mas insuficiente para os custos da feira.
A princípio foi cogitado, inclusive, informado através do site Jornal Oeste, que a administração municipal, realizaria a festa. Contudo, não prosperou a iniciativa. “A prefeitura informou que não há recursos” resumiu o diretor.
A Exposição Agropecuária de Cáceres, que já foi considerada uma das maiores da região oeste do Estado, era uma das prioridades da atual diretoria sindical. Contudo, a falta de apoio, principalmente, financeiro, frustrou a expectativa, tanto dos organizadores quanto da população