O músico cacerense Henrique Maluf e a Orquestra CirandaMundo se unem nesta quinta-feira (24) em uma apresentação única para o lançamento do álbum "1ª Coletânea de Rasqueado Cacerense".
Gravado com recursos da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o trabalho será apresentado ao público no concerto "Fronteira Sinfônica", que conta com participação de vários artistas. O espetáculo será às 20h, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá.
Henrique Maluf é nascido e criado em Cáceres (217 km de Cuiabá) e trouxe ao palco outros músicos da cidade para homenagear o rasqueado pantaneiro. O espetáculo conta com participação de Guapo, Emerson Dorado, Adãozinho da Harpa e Rocco Martins.
Além disso, também haverá apresentações de Lorena Ly, Joelson Conceição e Pescuma. Ao todo, são 36 músicos envolvidos no álbum e na apresentação.
“O rasqueado de fronteira, também chamado rasqueado pantaneiro, é muito diferente do rasqueado cuiabano, e é um belo exemplo de como a música é sempre uma leitura da região onde ela está. A música sofre influências locais e se modifica”, explicou Maluf.
Além da coletânea, o trabalho também terá formato audiovisual para o público, com a gravação do concerto desta quinta-feira. (*com assessoria)
divulgação
A Orquestra CirandaMundo tem participação especial neste concerto denominado "Fronteira Sinfônica"
SERVIÇO
O QUE: Concerto Fronteira Sinfônica – Orquestra CirandaMundo e Henrique Maluf
QUANDO: nesta quinta (24), às 20h
ONDE: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
QUANDO: 1 kg de alimento não perecível + R$ 2