Gestão da Unemat discute ações para 2013
Por Lygia Lima – Assessoria Unemat
24/01/2013 - 17:37
O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso, professor Adriano Silva, e o vice-reitor Dionei José da Silva reuniu a equipe de pró-reitores para discutir as ações e projetos para 2013. O encontro que durou toda a manhã desta quinta-feira (24) teve como objetivo estabelecer as prioridades das ações que serão desencadeadas tanto no âmbito administrativo como pedagógico.
“Nós já ultrapassamos a metade da nossa administração e temos que ter a compreensão de analisar no que avançamos e no que precisamos avançar. É fundamental realizar esses encontros para que nossas ações surtam os efeitos que a sociedade de Mato Grosso deseja”, afirmou Adriano Silva.
A meta é realizar encontros periódicos para que as pró-reitorias desenvolvam ações conjuntas e possam atender de forma pontual e também planejar os investimentos e as frentes de trabalho.
No balanço administrativo, o reitor Adriano Silva, lembra que muitos avanços foram conseguidos, principalmente no que diz respeito a regulamentação, implantação de normas e procedimentos dentro da instituição que garantem maior agilidade, transparência e economia. Entre as conquistas está a publicação do estatuto da Unemat, aprovado no final do ano passado pelo Conselho Estadual de Educação e que vai permitir que o Regimento Geral da instituição seja construído.
Na esfera pedagógica, diversas ações estão sendo implementadas de forma a assegurar maior qualidade no ensino, pesquisa e extensão ofertados para a sociedade. Durante a atual gestão o número de cursos de graduação foi ampliado, bem como a oferta de novos de pós-graduação. O desafio da gestão é garantir os investimentos necessários para a qualidade crescente dentro dos serviços prestados pela Unemat.
Na oportunidade os pró-reitores puderam apresentar os números e os projetos que estão em andamento e os planejados para 2013. A proposta prevê a retomada um contato mais próximo com os campi para discutir as demandas existentes. A idéia é garantir os investimentos previstos de forma que a qualidade nos serviços prestados seja mantida.