O IDOMED Fapan sedia, até sexta-feira (29), o 'VII Seminário Matogrossense: Avanços e desafios no manejo do HIV/AIDS, hepatites e outras IST's'. O evento é realizado pelo governo do Estado, Prefeitura de Cáceres e CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) de Cáceres.
O objetivo do evento é promover a discussão sobre diretrizes e estratégias para o enfrentamento contra as IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), bem como as possíveis formas de acolhimento e manejo com o referido assunto.
Entre os assuntos que serão discutidos nos três dias de encontro, estão os avanços e desafios da política do HIV-AIDS, além do acolhimento e manejo, e também estratégias para redução da transmissão vertical do HIV e Sífilis, entre outros.
Diretora do IDOMED Fapan, Cláudia Maturana explica que receber o seminário também é uma oportunidade para inserir os futuros médicos nas discussões. “Sabemos o quanto estas discussões são enriquecedoras e necessárias. Ao recebermos um debate tão importante, também abrimos a possibilidade para que os nossos acadêmicos participem, se envolvam e também saibam o que tem sido discutido sobre o tema”, afirma.