O corpo do empresário, Antônio Melchior Rodrigues, 60 anos, foi localizado pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em Las Petas, na Bolívia, a cerca de 1,5 mil metros de Porto Esperidião (326 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (18). Segundo a Polícia Militar, Melchior foi roubado e sequestrado na MT-265, ao sair para fazer compras e era procurado pela família. O idoso estava com um ferimento na cabela similar a disparo de arma de fogo na noite.
O genro de Antônio fez a denúncia após conhecidos avistarem o caminhão da vítima, um Ford F 4000, sendo dirigida por uma mulher na direção da Bolívia. O homem relatou que o sogro havia saído para as cidades de Mirassol D'Oeste e Sao José dos Quatro Marcos para reabastecer o mercado, porém, não havia retornado para casa no horário de costume.
Por ser um crime na divisa internacional, o Gefron foi acionado. Os militares começaram as buscas na região e encontraram o corpo da vítima. Familiares foram a até o local e recolheram Antônio, o levando à Unidade de Saúde Básica (UBS) do distrito de Vila Picada. O óbito foi confirmado pela equipe médica.
Um boletim de ocorrência foi editado, destacando que o local do crime foi violado impedindo o trabalho da perícia. O caso é investigado e o Grefron segue empenhado em buscas para identificar os envolvidos. (HNT)
Justiça com as próprias mãos
Na noite de segunda-feira (18), um comerciante brasileiro foi assassinado na comunidade de La Petas, em San Matías. Foi-lhe roubada o caminhão em que transportava mercadorias para as vender no Brasil. Familiares e vizinhos da vítima fizeram justiça com as próprias mãos.
De acordo com o relatório, o homem de 60 anos, identificado como "Toriño", viajava na estrada para Candelária transportando diversos produtos no seu camião, quando foi interceptado por assaltantes, que conseguiram roubar o seu caminhão.
Depois de alertar a polícia e os vizinhos, os assaltantes foram detidos e a população fez justiça com as próprias mãos, espancando um dos criminosos até ele ser entregue aos policiais brasileiros.
"Mataram-no e roubaram-lhe o veículo, depois o povo fez justiça pelas próprias mãos", disse Lusardo Ferreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Las Petas, em San Matías.
Os moradores da região, transtornados com o que aconteceu, estão pedindo às autoridades policiais mais segurança.
A Força Especial de Combate ao Crime (Felcc) abriu um inquérito enquanto aguarda o relatório forense do homem de 60 anos que foi assassinado.
FONTE/CRÉDITOS:
Unitel