A Câmara de Cáceres, município situado a - 210 quilômetros Oeste de Cuiabá -, se reuniu em sessão ordinária nesta segunda feira 26, ocasião em deliberou vários assuntos de sua competência, e inicialmente duas personalidades foram agraciadas com títulos de cidadãos Cacerenses. São elas professora Irene Garcia e o radialista Djalma de Souza .
A indicação foi de autoria do vereador Franco Valério Sebalho (Pros), sendo aprovada por todos os demais parlamentares.
Djalma De Sousa, nasceu em Conselheiro Pena, no estado de Minas Gerais e à professora aposentada Irene Garcia, é natural de Palmeira do Oeste, no estado de São Paulo.
Djalma saiu jovem de Minas Gerais, trabalhando como apresentador de circo no estado do Paraná. E, dali migrou para o Rádio, ingressando na Rádio Nacional de Brasília atuando em diversos estados como locutor .
Há 28 anos, Djalma De Sousa, chegava em Cáceres, onde trabalhou dois anos na Difusora de Cáceres, e posteriormente foi contratado pela Rádio Jornal de Cáceres, do grupo Ninomya Miguel, onde permanece até os dias atuais.
Quanto à professora Irene saiu com seu esposo da cidade de Palmeira do Oeste, indo residir na área rural de Novo Horizonte do Oeste, em Cáceres. Entre à educação de duas filhas e um rapaz, Irene se graduou em Pedagogia na renomada Universidade do Estado de Mato Grosso, atuando na educação municipal por mais de 40 anos.
Ambos agradeceram a Câmara Municipal, pela honraria da concessão de cidadania.