Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Jornalista de Cáceres será Comendador da Cultura Pantaneira
Por Marcos Bergamasco
25/03/2024 - 17:21

Jornalista João Arruda — Foto: reprodução

O jornalista e geógrafo João Arruda receberá uma honraria especial da Academia Lítero-Cultural Pantaneira – ACADEPAN, tornando-se Comendador da Cultura Pantaneira.

O reconhecimento foi fruto de uma votação unânime em que o currículo de João Arruda foi apresentado pelo Confrade Dito Pinto, destacando sua contribuição notável para a preservação e divulgação da rica cultura pantaneira. “É um momento de orgulho ver um parceiro tão sábio e simples ser agraciado com a Comenda e passar a integrar o grupo seletivo de Comendadores do Pantanal”, destacou o professor Orivaldo Gonçalves.

A cerimônia de entrega da Comenda acontecerá durante o 13º Aniversário da ACADEPAN e está marcada para a sexta-feira, 05 de Abril de 2024. O evento será realizado no Salão Social Sesc Poconé, localizado na Avenida Generoso Ponce, no Bairro São Benedito, em uma festividade que promete reunir membros da academia, autoridades e convidados especiais.

Além da entrega das Comendas aos Comendadores da Cultura Pantaneira, a programação incluirá a posse de novos membros, a diplomação dos membros entrantes e uma sessão solene em homenagem ao aniversário da ACADEPAN. A tradicional cerimônia terá início às 19h, precedida por um receptivo com coquetel a partir das 18h30.

João Benedito Alves de Arruda, agora Honrável Comendador da Cultura Pantaneira, passa a integrar o seleto grupo de personalidades que contribuem para a preservação e valorização da identidade pantaneira. Este título é reflexo do seu comprometimento e dedicação em promover a cultura e a história dessa região única.

 

 

Carregando comentarios...