Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres está participando do maior torneio de futebol infantil do mundo
Por Companhia de Notícias
27/03/2024 - 09:55

Foto: divulgação

Apesar de participarem de equipes diferentes, os jogadores do Cáceres Esporte Clube e da Escola Flamengo estão representando a cidade de Cáceres na 10ª edição do Go Cup 2024. Este torneio, considerado o maior do mundo para crianças ocorre em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás.
 

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas jogando futebol, pessoas jogando futebol americano e texto

(foto assessoria)"Esta é a terceira vez em que participamos do evento. É uma excelente oportunidade para essas crianças a vivenciar a evolução do futebol e estabelecer contatos com atletas de diferentes locais, tanto no Brasil quanto em outros países, que também estão participando", comentou ao Cia de Noticias, na manhã desta quarta-feira, Marcinho Lacerda, empresário e proprietário do Cáceres Esporte Clube, além de ser o proprietário da Escola Flamengo. Ele está liderando uma delegação de cerca de 15 atletas no Go Cup 2024.

Neste ano, a competição conta com a participação de 347 equipes de 10 países, envolvendo um total de 4 mil crianças de 6 a 15 anos."

O campeonato teve início em 2014 e já teve participações de jogadores que futuramente se destacariam, como Endrick (do Palmeiras), que foi vendido ao Real Madrid, e Andrey, ex-jogador do Vasco da Gama que agora joga pelo Chelsea na Inglaterra.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas jogando futebol americano, pessoas jogando futebol e texto

(foto assessoria)

A grande final está marcada para o próximo sábado (30) no estádio Olímpico Pedro Ludovico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...