Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Com previsão de chuva e ventos fortes para o fim de semana, Energisa dá dicas para evitar acidentes
Por Comunicação EMT
12/04/2024 - 16:55

Foto: reprodução Climatempo

exta-feira e sábado serão chuvosos em Mato Grosso. A meteorologista e consultora da Energisa, Ana Paula Paes, afirma que o final de semana tem previsão de chuva intensa principalmente no Oeste e Centro Sul do Mato Grosso. “Todo o estado deve ter chuvas intensas agora no final de semana, os maiores acumulados serão no Oeste e Centro-Sul, na região Metropolitana, Tangara da Serra, Cáceres, e Rondonópolis”, explicou.

Por causa do risco a concessionária de energia reforça preventivamente as orientações de segurança com a comunidade envolvendo redes elétricas. “Nós monitoramos a previsão do tempo, cotidianamente, dentro do nosso Centro de Operações Integrado e repassando as informações ao Corpo de Bombeiros e às prefeituras, para estarmos preparados para eventuais ocorrências. Para este fim de semana nossa equipe já está de prontidão para um atendimento imediato, caso as previsões se confirmem”, esclareceu o gerente de operações da Energisa, Anderson Rodrigues.

 

Tá chovendo, e agora?

 

- Procure um lugar seguro. Não fique em áreas abertas e descampadas ou embaixo de estruturas metálicas e de árvores, que ser podem cair em rajadas de vento ou serem atingidas por raios.

 

-Em casos de raios, retire os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas;

 

-Nunca utilize aparelho conectado à tomada durante temporais;

 

-Os cabos telefônicos, cabos de TV por assinatura e fiação de antenas são capazes de conduzir a corrente elétrica dos raios até os aparelhos. Por isso, é aconselhável retirar os aparelhos eletrônicos (normalmente mais sensíveis) das conexões com rede de telefonia, TV a cabo e antena externa;

 

-Não utilize chuveiro elétrico durante as chuvas;

 

-Não fique embaixo de árvores ou próximo a torres;

 

-Se estiver dentro de um carro, feche as janelas e aguarde a tempestade passar para poder sair. O carro oferece uma boa proteção contra raios;

 

-E não toque em fios caídos ou em objetos que estejam em contato com a rede elétrica, eles podem estar energizados.

 

 

Canais de atendimento:

 

Energisa:

App Energisa ON

Whatsapp Gisa (65) 9 9999-7974

energisa.com.br

0800 646 4196

 

Carregando comentarios...

Cultura

João Arruda, Comendador sob encomenda

08/04/2024 - 10:43