Cumprindo o que determina a legislação eleitoral, a prefeita Eliene Liberato Dias anunciou nesta semana, mudanças no comando de três secretarias municipais seguindo o protocolo de desincompatibilização para os ocupantes de cargos comissionados que pretendem concorrer nas eleições municipais.
Na Secretaria de Infraestrutura e Logística, o servidor efetivo Demis Rogério Rodrigues Costa assume o lugar deixado pelo engenheiro Wesley Lopes, trazendo consigo experiência da coordenação administrativa da pasta.
A vaga deixada pelo ex-secretário municipal de Saúde, Vitor Miguel Oliveira, será ocupada por Hebert Dias, que anteriormente atuava como secretário de Administração. Enquanto isso, na Secretaria de Administração, Gustavo Calábria, que também é secretário de Fazenda, acumula as funções.
Demis Rogério expressou sua gratidão pela confiança depositada nele e pela oportunidade oferecida pela prefeita Eliene Liberato Dias. Ele afirmou que assume a pasta da Infraestrutura com a expectativa de continuar impulsionando o progresso da cidade. "Estou muito otimista em relação ao trabalho que nos aguarda. Conto com o respaldo da prefeita e com a colaboração de todos os colegas servidores nesta jornada, sempre visando manter o desenvolvimento de Cáceres", destacou Demis.
A prefeita Eliene Liberato Dias reiterou sua gratidão aos secretários que deixaram seus cargos, destacando a importância de seu trabalho em conformidade com os princípios da administração pública e os avanços alcançados em suas áreas específicas.
"Eu tenho plena convicção de que eles saem com a sensação de dever cumprido, pois se dedicaram e entregaram o máximo para oferecer o melhor em cada uma de suas pastas. Tenho certeza de que todos eles ainda têm muito a contribuir para a cidade, e peço a Deus que os abençoe em sua jornada contínua", afirmou a prefeita.
Além disso, alguns coordenadores, como Sebastião Pinheiro Duarte (Cabo Pinheiro) do Trânsito e Lauro Alcântara e Karen Mamoré da Autarquia Águas do Pantanal, também se desincompatibilizaram.
O prazo para os demais servidores públicos se desincompatibilizarem de suas funções, visando concorrer aos cargos de prefeito ou vereador, é de 3 meses antes das eleições.