Um choque violento entre uma lancha e um Jet ski, ocorrido ao final da tarde de ontem (27.04), na junção da Baía das Pombas com o Rio Paraguai, em Cáceres- à 210 quilômetros Oeste de Cuiabá -', à Marinha local, abriu inquérito.
Informações extra oficiais dão conta que o piloto do Jet ski, entrou numa curva em alta velocidade chocando na lateral da Lancha.
Os ocupantes da embarcação abalrroada tiveram ferimentos leves.
Já o dono Jet ski, teria retirado à moto aquática da área, e está sendo procurado pelas autoridades policiais.
O capitão tenente Magno Luís de Moura, chefe da Marinha do Brasil em Cáceres, relatou a reportagem que deslocou uma equipe para a área para perícia quanto ao sinistro.
O oficial aproveitou para alertar os condutores de embarcações e também das motos náuticas para importância de respeito às normas de navegação e, principalmente à utilização de coletes homologados pela Marinha do Brasil.
Desde a sexta feira (26.04), à cidade de Cáceres, recebeu mais de 50 pilotos de Jet ski, vindos de outros municípios, sendo à maioria de Cuiabá, o encontro teria sido articulado através das redes sociais nos grupos de watsap.
Os dois ocupantes do Jet ski se feriram gravemente foram levados ao Hospital Regional. O dono do Jet que havia alugado retirou o veículo do local e está sendo caçado.
No Festival de Pesca de 1993, um grave acidente envolvendo um Jet ski e uma lancha, vitimou o pintor Joaquim Santana Neves, o Quinco, que regressava da pescaria teve morte instantânea com fraturas múltiplas. Desde então não se registava acidentes envolvendo JET ski, até à data de ontem , 27.