Uma grávida, de 38 anos, que não teve a identidade divulgada, sobreviveu após ser atingida por quatro tiros, durante um suposto desentendimento com o companheiro, um homem de 40 anos, na noite desse sábado (8), em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá.
Vizinhos da vítima acionaram a Polícia Militar após escutaram barulhos de tiros e gritos, na casa localizada no bairro Vila Nova.
Quando os policiais chegaram ao local, a mulher já havia sido socorrida por terceiros e levada até uma unidade de saúde na cidade.
Na casa, as equipes encontraram cápsulas de arma calibre .38 deflagradas e marcas de sangue.
Ao ouvirem os gritos da vítima e das duas crianças – que seriam filhas do casal e presenciaram o crime –os vizinhos foram até a casa e encontraram a gestante ferida, caída no chão.
Segundo testemunhas, após os tiros, o suspeito teria fugido do local em uma moto Honda CB 300 dourada.
Diante disso, os policiais foram até a unidade de saúde onde a vítima recebia atendimento. Consciente, ela explicou às equipes que tudo teria começado quando ela reclamou para o marido que estava com dores de cabeça e enjoo devido à gravidez.
Então, uma discussão teria iniciado entre o casal e o homem afirmou que iria embora da casa. Enquanto ele estaria dando partida na moto, na calçada da casa, a vítima teria tentado impedir que ele deixasse o local.
Nesse momento, ele teria sacado uma arma e atirado contra a vítima enquanto “pedia perdão”, como afirmou a gestante à polícia.
A vítima correu para dentro da casa, na tentativa de se proteger. Mas, o homem teria corrido atrás dela e continuado com os disparos.
Ela foi atingida por cerca de quatro tiros, nas regiões do braço, coluna e pescoço, conforme a polícia. O atual estado de saúde da vítima não foi informado.
Equipes do Conselho Tutelar também estiveram na casa e encaminharam as duas crianças para ficarem sob cuidados de vizinhos da vítima.
No momento, a Polícia Civil investiga o caso e procura pelo suspeito.