Três brasileiros identificados como Wenerson Pereida da Conceição, Eduardo de Oliveira Silva e Edson Ferreira de Medeiros, foram entregues às autoridades brasileiras, após serem expulsos da Bolívia. A ação, aconteceu no final da tarde de sábado, 08 de junho, na ponte que delimita a linha internacional entre o país andino e Corumbá.
Em sua rede social, o ministro de Governo, Eduardo Del Castillo, informou que os brasileiros viviam em Santa Cruz de la Sierra e foram expulsos, no âmbito da operação “Compromissos Internacionais na Luta Contra o Crime”.
Os brasileiros tinham mandados de prisão no Brasil e integram o Primeiro Comando da Capital (PCC). Além disso, têm acusações de tráfico internacional de drogas, roubos e organização criminosa, segundo a autoridade boliviana.
Wenerson foi baleado no pé na noite de sexta-feira, 07, quando estava em um campo esportivo na zona norte de Santa Cruz. De acordo com a Polícia da Bolívia, acredita-se que tenha sido um “aviso”, por não ter enviado a tempo um carregamento de droga, de mais de meio milhão de dólares.
O homem morava na Bolívia com identidade falsa e, após cruzamento de informações com a Polícia Brasileira, se chegou à verdadeira identificação e que ele era procurado em território brasileiro. Os outros dois foram presos posteriormente, acusados de terem baleado Wenerson.
“Os três foram entregues à Polícia Federal para que respondam à Justiça”, escreveu Del Castillo.
Com informações do jornal El Deber.