Um acidente aéreo no município de Mirassol do Oeste (a 276 de Cuiabá), vitimou o advogado MarcoAntonio Corbelino,48, e Igor Duarte,28 , personal trainner e acadêmico de Educação Física na Unemat Cáceres e de Direito na Fapan.Ele trabalhava com Marco na Advocacia MC. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, às 10h22 .
A aeronave caiu logo após decolar em Mirassol, numa área de pastagem da Fazenda Campo Belo, próximo a uma usina de álcool, e os funcionários da usina foram os primeiros a chegar ao local.
Especialista em direito previdenciário, Corbelino tinha seu escritório em Cáceres e atuava também na pecuária e em uma empresa voltada à aviação civil.
Marco Corbelino pilotava o avião. Ele havia tirado sua licença para pilotar aeronaves recentemente.Com a queda, a aeronave partiu ao meio, e Corbelino ficou com o corpo preso nas ferragens, enquanto Igor teve o corpo arremessado.
Marco tinha a aeronava há dois anos, e tinha ido a Mirassol visitar um cliente.
A notícia causou comoção em Cáceres, cidade natal de Corbelino e de Igor.
Marco é de uma família tradicional de Cáceres, seu pai exerceu mandato de vereador pelo município. Seu tio paterno, Benedito Corbelino, já falecido, foi promotor de justiça e secretário de Segurança Pública em Mato Grosso, no governo Dante de Oliveira. Um dos seus tios, Hilton Corbelino, que também era piloto, sofreu um acidente aéreo e foi a óbito no final da década de 1980.
Há 15 dias, em conversa com o repórter João Arruda, expôs seus projetos na pecuária e se preparava para exportar gado vivo para o Oriente Médio, onde esteve recentemente.
Marco deixa esposa e quatro filhos, e Igor deixa esposa, Lucinalda Carneiro,que está grávida, e um filho.
NOTA DE PESAR
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa, com pesar, o falecimento do advogado Marco Antônio Corbelino, aos 48 anos, na manhã desta quarta-feira (12), vítima de um acidente aéreo no município de Mirassol D’Oeste.
Com escritório em Cáceres, Marco Antônio Corbelino atuava nas áreas de direito previdenciário e agropecuária, tanto em Cáceres como nos municípios da região, Mirassol D’Oeste, Araputanga e São José dos Quatro Marcos.
De família tradicionalmente ligada à advocacia, Marco Antônio era sobrinho do falecido advogado José Corbelino, era primo-irmão dos advogados José Ricardo Costa Marques Corbelino, Benedito Xavier de Souza Corbelino, Rômulo Corbelino, Rubens Corbelino e Gabriel Corbelino, todos da família Corbelino.
Deixa a esposa Renata Corbelino e quatro filhos.A família está definindo local e horário de realização do velório e do sepultamento.A OAB-MT lamenta a morte precoce de Marco Antônio Corbelino e externa seus votos de pesar, desejando força e serenidade para familiares e amigos.
Velório
O velório de Marco Corbelino ocorre no Rotary Club, Rua 13 de junho, a partir das 23h. O sepultamento ainda não foi decidido, aguardando a decisão da família sobre um possível translado para Cuiabá, onde está sepultado seu pai, Benedito de Souza Corbelino, conhecido como Dito Preto.
Igor Duarte recebe as últimas homenagens de amigos e familiares a partir das 23:30 h na Casa de Oração da Igreja Cristã Evangélica, localizada na rua Das Camélias, 90, no bairro Cavalhada e será sepultado às 10 horas de quinta-feira, 13, no cemitério Park dos Ipês.